terça-feira, 22 de outubro de 2013

Mais um pouco de mangá/anime!


Olá pessoas, depois da minha escrav, digo assistente, amiga, companheira de blog sei lá o que ela é u.u, postar alguns temas e gêneros de mangás e animes aqui( mesmo podendo deixar a parte traumatizante da Tomoyo de lado, o que ela não deixou T.T), eu decidi postar mais alguns deles (me desculpem por me concentra apenas em mangás, de verdade, logo logo posto algo sobre livros ou o preço abusivo do ps4- não que eu pudesse compra-lo de qualquer forma) enfim, voltando ao post lá vamos nós \o/ ( liga não, sempre ás vezes sou retardada mesmo).


Kodomo
Estilo direcionado a um público infantil. Normalmente, as histórias são dirigidas a crianças com menos de 10 anos, embora possa ser apreciado por pessoas de qualquer idade (tipo eu - super velha e.e), devido ao seu estilo simples e curto. Estas geralmente vêm com conteúdo moral e pretendem ensinar às crianças a comportarem-se bem e o respeitarem os outros (super legal, depois minha mãe fala que anime não serve para nada, tá aqui uma coisa suuuper importante u.u). Este estilo distingue-se também pela ausência de fanservice e outros elementos destinados a audiências mais adultas.“Kodomo”, em japonês, significa “criança”. ás vezes acho que sou uma kodomo u.u
Pokemón, um exemplo supeeer conhecido de kodomo.

Mecha

Gênero que envolve histórias cujo tema está centrado em robôs (mechas) e correspondentes pilotos. O público-alvo é variado, podendo abranger desde crianças até jovens e adultos do sexo masculino, sendo comuns enredos com personagens em luta contra o mal (mais um ponto positivo para animes u.u), acompanhados de robôs de vários tamanhos e equipados com diferentes armas( outro ponto, por mais que minha mãe não concorde haha). É dos gêneros mais antigos e ainda presente, nos dias de hoje.

Code Geass, um exemplo de mecha.


Yonkoma (ou 4-Koma)

Manga apresentado num formato de quatro vinhetas dispostas em duas colunas, geralmente na vertical, e lidas de cima para baixo, embora também possam ser dispostas na horizontal e lidas da direita para a esquerda. Aparecem em quase todo o tipo de publicações no Japão, incluindo revistas, jornais, etc ( tipo aquelas tirinhas do jornal, sabe?). As histórias, na sua maior parte com conteúdo humorístico (também podem incidir sobre temas mais sérios) acabam, normalmente, no final da quarta vinheta, podendo, por vezes, criarem uma história com continuação.

Lucky Star, um exemplo de 4-Koma



Gekiga

Palavra japonesa para “imagens dramáticas”. O termo, criado por Yoshihiro Tatsumi, deveu-se ao fato de muitos mangakas (criadores de manga) não quererem que os seus trabalhos fossem associados a mangas vulgares ou “imagens irresponsáveis”( viu mãe?,nem todos os mangás são inúteis u.u), como lhes costumavam chamar( como minha mãe sempre diz). Trata-se de um estilo que pode retratar temas reais ou fictícios, de caráter, em geral, violento, podendo também abordar temas como sexo, máfia, corrupção, drogas, procura de vingança, guerra, mortes, entre outros, apresentando um traço mais pesado.


Akira, um exemplo de Gekiga.



E o último por hoje:


Yomikiri (One Shots)

One Shots é um termo que designa uma história apresentada na íntegra, sem continuação. São histórias com cerca de 15 a 60 páginas, habitualmente feitas para concursos, e que, por vezes, evoluem para séries manga. Algumas séries que começaram assim foram Hokuto no Ken (Fist of the North Star), Naruto, One Piece ( começou como one-shot e agora não acaba mais u.u), Berserk, entre outros.

One Piece, um mangá infinito que um dia foi Yomikiri e.e 




É isso por hoje, outro dia nós postamos mais coisas.Até lá.


By: Yaya-chan

Nenhum comentário:

Postar um comentário